segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Filme Cuida bem de mim

Oii gente. Quem é professor sabe, um bom filme estimula a atenção, o interesse e a discussão da classe. Já falei aqui sobre filmes que nos ajudam a reavaliar nossa prática pedagógica, a dica de hoje, porém é de um filme para ser usado na sala de aula e discutido com os alunos.

Segue abaixo alguns detalhes sobre o filme e um trecho dele em vídeo. Tenho certeza que será muito útil.

Um belo vídeo que toca nas principais problemáticas vividas pelas escolas públicas, e tem cerca de 30 minutos aproximadamente é o Filme "CUIDA BEM DE MIM".
Um vídeo baseado na peça de teatro "Cuida Bem de Mim" de Luiz Marfuz e Filinto Coelho, e que recebeu o prêmio "Destaque do Ano", no Troféu Bahia Aplaude, conferido aos melhores espetáculos e profissionais do Teatro baiano.
O vídeo oferece mais uma oportunidade para o debate e a reflexão sobre a realidade do ensino público. Utilizando-se da linguagem de teatro para sensibilizar, debater e refletir acerca da depredação nas escolas públicas.
Os fatos e diálogos foram inspirados em depoimentos reais dos alunos, professores e diretores da Rede Estadual de Ensino da Bahia.
Com um tempo adequado de execução, o vídeo não cansa e ainda emociona por provocar em certos momentos reflexões profundas sobre as relações humanas na escola, entre professores, alunos, funcionários, coordenadores e diretores.
Veja aqui a primeira parte do filme, disponível na Internet:

Para mais informações, visite o site

http://www.vooz.com.br/blogs/cuida-bem-de-mim-26331.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário